História

Em 1992, o Mestre Leão Teixeira já fazia história dentro do Jiu-Jitsu, através do seu trabalho na Barra Gracie e nas competições esportivas organizadas pela Confederação Brasileira e Associação de Jiu-Jitsu da Barra, foi quando recebeu um convite da Dalal Achcar para iniciar um trabalho com crianças dentro do seu Centro de Arte e Cultura na Gávea.

Era o começo de uma nova história de sucesso, a Academia Gávea Jiu-Jitsu, o novo centro de treinamento cresceria tanto, que o Mestre Leão Teixeira passaria a se dedicar integralmente a este novo projeto. Nascia a Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira, que até hoje vem revelando novos talentos para o esporte.

Com tradição no ensino infantil, o Mestre Leão Teixeira, atualmente faixa coral 7º grau e sua equipe de professores, procuram passar através dos seus centros de treinamentos, localizados na Gávea, Leblon, São Conrado, Barra, Escola Eleva e Americana, uma filosofia calcada em cima dos valores morais adquiridos da prática esportiva, tendo, como missão:

Educar e Formar os nossos alunos com Determinação, Respeito e Disciplina.

No ano de 2014 o Mestre Leão Teixeira seria convidado para formatar um programa de treinamento de jiu-jitsu e defesa-pessoal, dentro de Escola  Americana no Rio de Janeiro, e em 2017, chegava a hora de participar do mais novo projeto educacional em nossa cidade, levando seu sistema de treinamento para os alunos da Escola Eleva.

“A oportunidade de estarmos presentes, através de um processo de educação esportiva, em duas das mais conceituadas escolas do Rio de Janeiro, confirma o valor do nosso programa de jiu-jitsu e defesa-pessoal para os jovens. A excelência é a nossa meta – Leão Teixeira

Em 2019 o Mestre Leāo Teixeira fez parte da comitiva que representou o jiu-jitsu no Senado Federal, para junto com a Comissão de Educação que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, participar da leitura e apresentação da Pl 4478/2019 com objetivo de incluir a prática do jiu-jitsu nos currículos do ensino fundamental.

Em 2020 pela primeira vez a Escola de Jiu-Jitsu Leāo Teixeira, lança o seu famoso curso de treinamento para professores, através de uma plataforma online.

Em 2021 a escola passa a fazer parte de uma das atividades dentro da conceituada academia Bodytech no Rio de Janeiro, o Mestre Leāo Teixeira junto com sua equipe, introduz seu curso de jiu-jitsu e defesa pessoal.

A Equipe

Os alunos entram na Escola em média com a idade de 03 a 06 anos, e passam por todo um processo de formação (avaliações práticas, testes teóricos, torneios e ranking interno) e mais tarde aos 16 anos, integram os treinos nos horários de juvenis e adultos.

Os Torneios Internos, além de serem uma chance para aqueles que não fazem parte da nossa equipe, de estarem presentes em um evento nos moldes de uma competição oficial, é o caminho para descoberta de novos valores dentro do esporte.

A equipe de competição da Escola de Jiu-Jitsu, vem revelando alguns destaques nas competições oficiais, conquistando vários títulos. Muitos desses alunos, se formaram na faixa-preta, e hoje em dia, representam o Brasil em competições internacionais.