História

Em 1992, o professor Leão Teixeira já fazia história dentro do Jiu-Jitsu, através do seu trabalho na Gracie Barra e nas competições esportivas organizadas pela Confederação Brasileira e Associação de Jiu-Jitsu da Barra, foi quando recebeu um convite da Dalal Achcar para iniciar um trabalho com crianças dentro do seu Centro de Arte e Cultura na Gávea.

Era o começo de uma nova história de sucesso, a Gávea Jiu-Jitsu, o novo centro de treinamento cresceria tanto, que o professor Leão Teixeira viria a se afastar de suas aulas na Gracie Barra, para se dedicar integralmente a este novo projeto. Nascia a Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira, que igualmente ao seu trabalho realizado na Gracie Barra, vem revelando novos talentos para o esporte.

Com tradição no ensino infantil, o Mestre Leão Teixeira e sua equipe de professores, procura passar através dos seus três centros de treinamentos, localizados na Gávea, São Conrado e Barra, uma filosofia calcada em cima dos valores morais adquiridos da prática esportiva, tendo, como missão:

Educar e Formar os nossos alunos com Determinação, Respeito e Disciplina.

No ano de 2014, a Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira, recebe um convite, para formatar um programa de treinamento de jiu-jitsu e defesa -pessoal, dentro de Escola  Americana no Rio de Janeiro

“A oportunidade de estarmos presentes, através de um processo de educação esportiva, em uma das mais conceituadas escolas do Rio de Janeiro, confirma o valor do nosso programa de jiu-jitsu e defesa-pessoal para os jovens. A excelência é a nossa meta, Leão Teixeira”

A Equipe

Os alunos entram na Escola em média com a idade de 03 a 06 anos, e passam por todo um processo de formação (avaliações práticas, testes teóricos, torneios e ranking interno) e mais tarde aos 16 anos, integram os treinos nos horários de juvenis e adultos.

Os Torneios Internos, além de serem uma chance para aqueles que não fazem parte da nossa equipe, de estarem presentes em um evento nos moldes de uma competição oficial, é o caminho para descoberta de novos valores dentro do esporte.

A equipe de competição da Escola de Jiu-Jitsu, vem revelando alguns destaques nas competições oficiais, conquistando vários títulos. Muitos desses alunos, se formaram na faixa-preta, e hoje em dia, representam o Brasil em competições internacionais.