“O professor de jiu-jitsu deve entender desde o princípio, que antes de tudo ele é um educador, nosso trabalho é realizado através de um processo de educação esportiva”.
Mestre Leão Teixeira

“Mais do que ensinar a praticar qualquer atividade esportiva, o bom professor é aquele que faz o aluno gostar da matéria”.
Mestre Leão Teixeira.

Os textos aqui reproduzidos, foram retirados do livro a ser editado:
“Jiu-Jitsu, a arte que conquistou o mundo”
Copyright: José Henrique Leão Teixeira Filho
(todos os direitos reservados)

O Curso de Aprimoramento para o Treinamento Infantil, contem 20% de aulas teóricas e 80% de aulas práticas, abordando os programas técnicos de Defesa-Pessoal e Jiu-Jitsu Esportivo, nas faixas etárias de 03 a 06, 07 a 09, 10 a 12 anos de idade, respaldados em um sistema de ensino com a aplicabilidade de 27 anos de experiência.

Este curso visa, transmitir estratégias de organização e técnicas de ensino para aulas de jiu- jitsu infantil, através de dinâmicas motivadoras, entre pais, alunos e professores.

No Módulo I apresentamos estratégias específicas para as faixas etárias de 03 a 06 anos e iniciantes de 07 a 09 anos.

No Módulo II apresentamos conceitos de treinamentos diferenciados para alunos de 07 a 09 já graduados e de 10 a 12 anos.

As técnicas ensinadas nos dois módulos são a base de todo nosso programa e devem servir de referência para o treinamento de iniciantes em todas as faixas etárias.

Os nossos módulos não são sequenciais e poderão ser realizados independentes.

Programa do Curso

– Estratégias de organização das aulas, com os alunos em grupos e estações de treinamento. Visando maior disciplina, noção espaço temporal e ritmo adequado, importante para aulas bem sucedidas.

– Didáticas de ensino, buscando a eficiência técnica dos alunos no treinamento esportivo, através das aulas de defesa-pessoal.

– Apresentar os principais fundamentos do jiu-jitsu e as técnicas especificas para cada faixa etária, treinando a postura correta do professor para cada movimento.

– Estratégias de comunicação com os alunos e seus responsáveis: Circulares, contratos, cartas aos pais e programação anual.

– Estratégias de ensino e motivadores: Divisão dos horários, ranking interno, teste teórico, desafio do ranking, avaliação prática e graduação.

Importante

Os horários de início e término do curso poderão sofrer pequenas alterações dependendo da necessidade da turma.

Todos os alunos receberão, material didático e certificado de conclusão. O curso é aberto a alunos já graduados nas faixas, marrom e preta e instrutores indicados por seus professores.

Mestre Leão Teixeira – Faixa Coral 7º grau IBJJF

Datas e Locais

Módulo I

• Rio de Janeiro, 11/01 e 12/01 – Local: Leão Teixeira Jiu-Jitsu Escola – Rua dos Oitis, 20, Gávea
  • São Paulo, 08/02 e 09/02 – Local: XCoach – Avenida Santo Amaro, 294, Vila Nova Conceição
  • London, 22/02 e 23/02 – Local: Titan Fighter Gym – Orbital Business Park, Unit G 4, Argon, London N18 3BW, U.K.

Investimento

Por módulo: Depósito de R$ 1.100,00 à vista ou no cartão em 2x de R$ 620,00, acertados até uma semana antes da data de realização do curso.

– UK £ 300 – Exclusivamente nesta temporada de 2020 na academia Titan fighter Gym
– EUA e outros países $ 500

Alunos que queiram fazer reciclagem tem desconto de 25%.

A vaga será confirmada após o envio do comprovante de pagamento.

Contato e Reservas

Telefone – (21) 2274-1191 / (21) 98306-7206 / e-mail administrativo@jiujitsuescola.com

At London U.K – Titan Fighters Gym – Direct message to professor Rafael Barros – +44 7404 642028

Curso de organização e especialização para professores de Jiu-Jitsu