“Eu passei a treinar Jiu-Jitsu em cima de uma filosofia de vida criada pela família Gracie que nos ensinava a viver de uma maneira saudável dentro dos princípios éticos e morais de uma sociedade.”

Os tempos de treinamento em Copacabana e na Gracie Barra foram inesquecíveis. Na academia de Copacabana os treinos eram lotados, sobre a tutela de Rolls, existia um grupo que praticamente ia na academia todos os dias, aqueles que viveram essa época nunca mais esquecerão.

Na Gracie Barra, Carlinhos Gracie soube passar exatamente essa vibração e filosofia de vida, aonde continuei meu treinamento dentro de um ambiente saudável e de amizade.

A Gracie Barra é um capítulo a parte na minha vida, foram muitos amigos feitos que fica difícil citar todos, lá eu completei meu treinamento como lutador e professor e tomei e decisão na minha vida de viver do jiu-jitsu, procurando passar a ensinar os benefícios e os valores adquiridos, através do treinamento de Jiu-Jitsu.

Hoje em dia eu vejo que tomei a decisão correta, o Jiu-Jitsu me ajudou a conquistar tudo que eu tenho profissionalmente e construir uma família.

Carlinhos tornou-se um grande amigo e meu professor, ele e seus irmãos, sempre me trataram como se fosse da família, foram bons tempos onde aprendi muito.

Não posso deixar de mencionar o privilégio de conviver diretamente com o Mestre Carlos Gracie, aonde eu tive a oportunidade aprender os conceitos de uma filosofia de vida baseada principalmente, no crescimento a na formação moral do indivíduo através do treinamento de Jiu-Jitsu.

A Gávea Jiu-Jitsu, que depois passou a ser a Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira cresceram em cima de toda essa experiência adquirida ao longo de todos esses anos, e principalmente do apoio de muitos amigos, os quais eu dedico o meu respeito e admiração.”

Abaixo Leão Teixeira nos tempos de competição no pódio, recebendo a medalha de campeão diretamente do Mestre Carlos Gracie.

540012_10151038669802234_759288443_n